quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

LOL :D :P ;) 8) e outros estados de alma

(sou uma adolescente e queria comprar um quilo de atenção)

Acendi um cigarro
porque a minha mãe me proibiu. Ontem bebi álcool
porque o meu pai não deixa. Amanhã vou fazer um piercing
porque a minha avó acha que é degradante.

Há uma semana que ando a comer barras de chocolate
Porque o meu nutricionista
(pago por quem me proibe o tabaco) disse que era obesa. Espetei um
Alfinete num olho
Porque nasci com dois e hoje só quero ter um.

E, se amanhã chover, podem ter a certeza que não vou usar guarda-chuva.

Sou uma infeliz porque sofrer coloca-me numa posição altiva. Vou cortar um pulso
Mas só até sangrar um pouco, não quero morrer, apenas a cicatriz
Para mostrar à mãe, ao pai, à avó e ao nutricionista.

Estava a começar a ter vontade própria, mas as minhas amigas
Disseram que isso ainda não estava na moda. Que isso já não estava
na moda. Que isso não era moda.
Quero ser a personificação da moda. Moda.

Com sorte, engravido antes do final do ano, só para mostrar ao Tobias
Aquele monstro que amo pela frente e desdenho em coro com as minhas
Amigas,
As mesmas que me aconselharam a continuar a viver
A fazer o pino
Para ser má rés.
XoXo
******

Cristina Pintassilgo Lopes dos Santos de Albuquerque Fonseca

4 comentários:

  1. quebrar o espelho e contrariar-se. narciso ferido alimenta-se de sugestões.

    ResponderEliminar
  2. ps: adicionarei seu blog no vaga-lumens, ok?

    ResponderEliminar
  3. Ca:mila, agrada-me ser adicionado ao “caderno” de alguém que escreve bem.

    Paula, cada comentário seu é o desarmamento de um homem bomba.

    ResponderEliminar