domingo, 1 de fevereiro de 2009

funeral no prelo


foto gentilmente cedida por gonçalo franco - imagens cruzadas


Estou a olhar

para os rolos de cinza

desamparados no cinzeiro.


As suas sombras físicas são

tão pequenas que quase me esqueço

das sombras gigantes que têm dentro de mim.


É esta a exactidão da situação: lembro-me

de mim ao rever o mal que me faço

em centímetros de cancro


que me persegue por entre gargalhadas

bombeadas das poças de lágrimas

cansadas.


Deixo a perseguição aproximar-se ao de leve

enquanto percebo que as gargalhadas são

provocadas pelas cócegas que as metáteses


fazem ao roçar-se nos meus pulmões.


Pressinto no abismo a náusea de não

trancar a porta à puta da maleita,

e então espero que quando a ondulação


da linha se transformar num risco firme,

eu já tenha ido comprar o último

número da publicação convulsão.


Do pulso tímido restará o recolher

a matéria mirrada por dentro e ao branco

papel por fora.


Na festa do meu funeral

vai haver bolo e champanhe

para todos que não forem convidados.

******


pedro s. martins

5 comentários:

  1. Pedro

    Venho agradecer-TE a visita, feliz por a ter tido.

    Acabo de passar os olhos pela tua obra.

    É de lança os olhos que lanço.

    Porque estou pasmado com o teu Ser.

    Volto, vezes sem conta, para pernoitar.

    E deixo-TE um abraço sentido.

    ResponderEliminar
  2. Um funeral sem música não é funeral, tocarei com palavras o som da vida.



    Abraços d´ASSIMETRIA DO PERFEITO

    ResponderEliminar
  3. Ola. Estou passando para convidar para conferir a postagem desta semana: Inovar: O grande X da questão. E Estamos participando do 1º Concurso BR-Infor-Blog, e gostaríamos de contar com o voto de vocês.
    Sua visita será um grande prazer para nós.
    Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
    Atenciosamente,
    Sebastião Santos.

    ResponderEliminar
  4. Paulo,

    muito obrigado. Costumo passar pela tua “casa”.



    Miguel,

    está combinado. Levas tu a música.

    ResponderEliminar