sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Autobiographie Mutuelles, Alberto Pimenta & César Figueiredo



mas não sei
se então
estava ainda a sonhar
realmente não sei
juro que não

o pássaro instalou-se
no alto do cesto
olhando-me de lado
mas creio
ser esse o modo
de todos os pássaros olharem

tentei falar com ele
sem resultado
ou seja
sem ele cantar
e
prossegui a minha viagem

olhei de novo
para trás
para o cesto
e pareceu-me
vê-lo maior
uma figura
em meditação
talvez simplesmente a apanhar sol

mas repito
não sei onde começou
e terminou
o sonho
nem sei se agora
isto que digo
o digo ainda a sonhar
ou se estou
em consciência
na costumada consciência
que eu conheço como consciência
quando estou em consciência
embora
não saiba bem o que isso é

passou no céu
um bando de gaivotas
em formação triangular
que rapidamente dava
origem a outras geometrias
******

Autobiographie Mutuelles, Alberto Pimenta & César Figueiredo

[a primeira edição (que podem ver na imagem) foi limitada a 50 exemplares. A segunda edição será apresentada em Março / Abril. Porém, a forma como esta edição é apresentada a quem a compra é, por si só, uma forma de arte. Nas palavras de Alberto Pimenta, “a anchova que poderia ser também pele de ganso”.]

Os últimos exemplares podem ser comprados aqui

3 comentários:

  1. Obigado pelo aviso. Já li e ficarei atento. Desejo-lhe uma boa audiência !

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, aqui vim e gostei, certamente voltarei. Parabéns pelo espaço.

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado. Serão todos sempre bem-vindos.

    ResponderEliminar