domingo, 18 de janeiro de 2009

pó de anjo

Viver-te é ser actor residente num

teatro com um palco do tamanho

da vida e algumas

cadeiras preenchidas.


Enquanto houver tempo


(enquanto me deres tempo)


encenarei uma peça de baixo

orçamento. Os adereços não

serão muitos e o actor recrutado

a uma companhia menor.


Cai o pano estrela suave no desamor

corrompido da estreia.


Cai a estrela no pano e vivo.


Sai o actor de cena para ir

inspirar o pó de anjo (que pode ser droga). E delira.


Delirarmos em conjunto é abraçarmos

a senilidade como um bem

conjunto.


Abraço-a e dou-lhe um beijo enamorado do

s até ao e.


Sempre fui uma pessoa mais dada à dança

e a minha são estes versos. Amanhã serei

outro.

******

(poema apanhado do lixo)

pedro s. martins

11 comentários:

  1. Discordo Marcos e não leves a mal!

    A alusão à palavra "droga" transmite o vício da paixão, partilhada ao expoente da procura dos corpos, reflecte a sede com que muitas vezes esperamos "a próxima cena"...

    Gostei! E o toque "encenarei uma peça de baixo

    orçamento." está muito lindo (belo lixo tens tu!!!)

    Beijo.

    Nina

    ResponderEliminar
  2. Amigo Pedro. Recebi teu convite para teu cantinho visitar. Ainda não o explorei pq estou num vapt vupt domingueiro, assim, impressão não posso passar. Mas aqui estive, com certeza ainda hoje voltarei, após encerrar a saga do final de semana. De momento, deixo meu beijo n'alma e um plim plim de sorriso pra tu....

    lady sereia

    ResponderEliminar
  3. Eu não disse que Pó de Anjo era uma droga.

    Angel Dust é o nome dado a uma droga. Também pode ser uma banda, ou até o título do quarto álbum dos Faith No More.

    Quem está retratado no poema pode-se referir a uma destas coisas.

    Cada um interprete como quiser.

    Nem eu posso falar por “ele”.

    ResponderEliminar
  4. Um pouco "fortes" os poemas que tal ser mais optimista? A nossa vida é sempre um reflexo do que pensamos. Pense nisto

    Obrigado pelo e-mail convite. Por certo passarei por cá

    ResponderEliminar
  5. Se esse foi apanhado do lixo... acho que o teu caixote é uma mina de inspiração.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. mariab,

    este e o que o precedeu estiveram no limbo antes de serem publicados.


    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Do teu lixo saem palavras limpas... ornadas de metáforas que tanto gosto. E "O mundo inteiro é um palco", certo?

    Que continuem as tuas representações.

    Encontramo-nos por aqui.

    Beijos meus.

    Graça

    ResponderEliminar
  8. obrigada pelo convite
    gostei da peça, dos actores, do cenário

    aplaudi no final
    abraço
    luísa

    (só consegui comentar como anónima)
    http://pin-gente.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Simplesmente lindo. O amor é como uma droga. Viciante e desesperante sem ele.
    *****

    ResponderEliminar